domingo, 10 de março de 2013

A Ler: Prophet, Vol. 1- Remission


Prophet2O personagem Prophet é mais umas das ideias que saiu da mente de Rob Liefeld durante a fundação da Image nos anos 90 sendo mais uma cópia do Cable com laivos do Capitão América.
Durante o ano passado foi noticiado que Liefeld ira reavivar novamente alguns personagens como Youngblood e o Prophet. Como já escrevi não é fonte de orgulho ter essas pérolas pelo que não contava vir a dar-lhes atenção novamente.

Vi então a primeiras imagens e um pequeno preview do Prophet e fique “fisgado”.

Prophet é um super-soldado que vai sendo reavivado periodicamente ao longo dos tempos (estando em hibernação) e nesta versão ele reaparece milhares de ano no futuro quando a humanidade, aparentemente desapareceu (ou transformou-se em gado), e o mundo parece ter sido colonizado por varias espécies alienígenas e estanhos animais andam pela terra.

O objectivo de Prophet é alcançar uma torre onde encontrará o satélite G.O.D onde poderá reavivar o Império Humano.

 
 
Ao longo destes 6 capítulos nós vamos conhecendo esta nova Terra e existem alguns conceitos muito interessantes como uma espécie que vive no que resta de uma nave orgânica que se despenhou e esta agora a decompor-se transformando-se em Jell City.
Prophet3

A Caravana Taxa onde varias criaturas estão em ligação onde a primeira vai devorando sedimentos e celulose que dejecta para a seguinte, e assim sucessivamente até sair um material exótico de alto valor.

Prophet1

A primeira impressão que temos é que esta versão deixa para trás o fraco conceito original do personagem (apesar da martiz base estar lá) e embrenha-se numa aventura sci-fi pura e dura, devendo aqui ser dado crédito à liberdade que os autores Brandon Graham e Simon Ray tiveram para reinventar o Prophet.

Ao ler fico com a ideia que foram buscar muitas influencias a algumas histórias clássicas como Nausiccä of the Valley of the Wind,  Storm e na sci-fi franco-belga de Moebius ou Léo.

A história fez-me também recordar um velho desenho animado Francês que deu por cá nos anos 80 “Les Mondes Engloutis”.

Como já indicado argumento desenvolvido por Brando Graham parece-me muito promissor apesar de estar ainda muito no início e dar a impressão de ter desenvolvido demasiado rápido. A arte nos 3 primeiros capítulos está ao cargo de Simon Ray, que me parece melhor cenarista do que desenhador da figura humana, o 3 finais estão a cargo de Farel Dalrymple, Brandon Graham e Giannis Miloguannis.

Titulo: Prophet, Vol.1: Remission TB
Editora: Image Comics
Volumes Publicados: 1
Preço: $ 9.99 USD
Classificação: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário